A secretaria municipal de Saúde promove ação de prevenção

A comunidade do bairro Mutirão recebeu no último dia 28 uma ação de saúde, por meio de uma iniciativa da equipe do Posto de Saúde CESMUC. A ação envolveu coleta de Preventivo de Câncer do Colo Uterino-PCCU, testes rápidos de HIV e sífilis, glicemia, aferição de pressão arterial e palestras com enfermeiras e nutricionistas. As pessoas puderam, também, fazer a aquisição do cartão SUS.

A programação foi animada por voluntários das Bandas “Batidão” e “Primos”, e contou com a colaboração do Departamento de Mulheres do Município de Itupiranga, que proporcionou o sorteio de vários brindes.
Só no período da manhã, aproximadamente 500 pessoas foram atendidas, de acordo com informações repassadas pela coordenadora do posto, Karen Lucia dos Anjos. Ela agradeceu a colaboração dos enfermeiros Brendo, Valmira e Ana Lucia.