Desfile 7 de Setembro 2019

SEMED atrai milhares de pessoas para comemorar o Dia da Independência do Brasil

Terça, 10 de setembro de 2019

O Dia da Pátria no Município de Itupiranga foi comemorado com muito entusiasmo em 2019. A Secretaria Municipal de Educação-SEMED, colocou seis mil alunos na avenida para desfilar tendo como tema da programação "A Literatura e a Mulher na Construção do Mundo". A programação teve inicio às sete horas da manhã, com o hasteamento das bandeiras. Logo a seguida deu-se inicio o desfile escolar.
    Ao todo 25 apresentações abrilhantaram a programação deste ano, que teve no palco das autoridades o Prefeito José Milesi, o deputado estadual Gustavo Seffer, vereadores Paulo Barros (presidente da Câmara), Wagno Godoy, Junior Belchior e Izaías Parreiras.
    O prefeito José Milesi foi aplaudido pela multidão no momento no momento que os alunos da Escola Estadual Albertina Barreiros passaram desfilando na Avenida 14 de Julho, local do desfile, em reconhecimento ao apoio dado pelo gestor aos alunos que teriam perdido os anos letivos por conta da obra de reforma do prédio da escola, iniciado e paralisado em 2018, sendo retomado só neste ano de 2019. São aproximadamente mil alunos estão matriculados nessa escola atualmente, estudando provisoriamente no Centro Profissionalizante, espaço cedido pela prefeitura para abrigar esses alunos como medida para impedir o prejuízo letivo a eles.
    Uma participação que a cada ano vem se destacando mais no desfile da é a da equipe da Autarquia Municipal de Transito e Transporte de Itupiranga-AMTI, alcançou a eficiência e hoje é referencia cem comandar o melhor trânsito municipalizado do Estado do Pará. Em suas viaturas, os agentes de Trânsitos foram aplaudidos, recebendo o reconhecimento por ajudarem a salvar vidas e manter a ordem nas ruas de Itupiranga.
    Integrantes do Instituto Nacional de Defesa Ecológica e Vigilância Ambiental (Guarda Florestal) participaram da programação, encerrou com desfile militar, com a apresentação de um Pelotão do 52ºBatalhão de Infantaria de Selva, Banda de Música a 23ª Brigada de Infantaria de Selva, Cavalaria da Polícia Militar, 1º Companhia Independente de Missões Especiais.
    Os Jovens Desbravadores da Igreja Adventista participaram desfilando e com apresentação de sua fanfarra. Outra Fanfarra Municipal a se apresentar foi a Municipal.
    Alunos da zona rural não ficaram fora da programação alusiva ao Dia da Independência do Brasil. No Distrito de Cajazeiras o tradicional desfile aconteceu nesta quinta-feira, 05, na Vila Boa Esperança o desfile acontece neste sábado, 07. As demais escolas do campo, como as do Distrito de Cruzeiro do Sul, estão trabalhando o tema e realizando torneios esportivos e gincana.
    Agradecimentos Especiais
    Comandante do Policiamento Montado -Cavalaria da PM, sarg. Amatos
    Representando o comandante do 52º Bis, cap. Ferreira
    Pelotão de fuzileiros de selva do 52º Bis, comandante 1º ten. Garcia
    Banda de música da 23ª Brigada de infantaria de Selva de Marabá, Regentes: 1º ten. Edvaldo Paes e 1º sgt. Ivo Bittencourt. O capitão Ferreira esteve representando, também, o maestro.
    Saiba mais: Clique aqui
    Prefeitura Municipal de Itupiranga, Gestão Respeito, Diálogo e Trabalho!