Prefeitura de Itupiranga e Secretaria Municipal de Educação está realizando a III Conferência Municipal de Educação de Itupiranga – COMEI

Com a quadra de Esportes lotada, a EMEF Irmã Teresa recebeu na manhã de hoje aproximadamente mil pessoas para participarem a abertura da III Conferência Municipal de Educação de Itupiranga – COMEI. A solenidade contou com apresentações religiosas, artísticas/locais, da Cantora Vanessa Cardoso, do grupo “Estrelas do Canto” da EMEF Valdecy Lima Soares – Distrito, Cajazeiras, aluna Hevelly Cristinny do 2ºano da EMMEF Ulisses Guimarães, declamando a poesia de Vinicius de Moraes e também de autoridades políticas, como Manoel Santos de Andrade/ASSEMI, Maria Cardoso da Silva/SINTEP, vereadores, secretários e o Prefeito do Município José Milesi. Após a solenidade de abertura feita pelo Secretário Municipal de Educação de Itupiranga/SEMED, a programação foi aberta pela diretora da Rede Municipal de Ensino, Léiva Rodrigues, que convidou a Profª Ms. Vanja Elizabeth Sousa Costa, coordenadora do grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas Educacionais da UNIFESSPA. A palestrante expos o tema da III COMEI, “A consolidação do Sistema Nacional de Educação-PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Pela primeira vez na história da Educação no Município de Itupiranga a comunidade indígena participa de uma conferencia de Educação, trazendo suas demandas, que foram tiradas na Conferencia de Educação e Educação Escolar Indígena, ocorrida no mês de março nas três aldeias residentes no Itupiranga: Parakanã, Guajajara e Atikum.