Prefeito José Milesi e o Diretor Geral da AMTI, Sidcley Costa, participaram da assinatura dos convênios de Sinalização Vertical, Horizontal e Semafórica a ser implantado nas vias da sede do município de Itupiranga

0

Atendendo ao anseio dos condutores de veículos de Itupiranga, o Prefeito José Milesi e o Diretor Geral da AMTI, Sidcley Costa, em importante evento, realizado ontem (31/08) em Belém, conseguiram a assinatura dos convênios de Sinalização Vertical, Horizontal e Semafórica a ser implantado nas vias da sede do município de Itupiranga. Foi assinado, também, convênio passando as competências do Art 22 CTB para a AMTI. Com isso, até o final deste ano, possivelmente, os agentes de transito da AMTI terão as mesmas competências atribuídas aos agentes de trânsito do Detran-PA.
A assinatura ocorreu durante a 2ª Reunião do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos do Programa Municípios Sustentáveis, que contou com a participação do governador do Estado, Simão Jatene; do senador Flexa Ribeiro; da secretária extraordinária de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene; do chefe da Casa Civil, José Magale; da vice-presidente da Assembleia Legislativa, Silene Couto, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e prefeitas e representantes das prefeituras de todo o Estado.
A diretora geral do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA), Andréa Hass, destacou a importância do trabalho conjunto entre estado e município. “Considero muito importante e necessário a integração entre governo e municípios com o objetivo de alcançar melhorias na qualidade de vida da população. E o investimento viário está diretamente ligado a esse desenvolvimento. O convênio cumpre, ainda, o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro no artigo 24, que trata sobre a competência de implantar, manter e operar sistema de sinalização, e ainda os dispositivos e os equipamentos de controle viário”, ressaltou a diretora. (Fonte: Aldirene Gama – ASDECOM/DETRAN)

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade