Prefeito de Itupiranga entrega novos veículos para AMTI

Prefeito de Itupiranga entrega novos veículos para AMTI

Agilizar a mobilidade dos agentes no transito, auxiliando-os para que eles procedam a fiscalização e educação no transito, com capacidade, levando essas ações, também, para bairros mais distantes como Planalto, Caveirinha, Piscinão, Portelinha, Cidade Nova e Agrovila, assim como nas ocorrências de acidentes de transito. Esse é o objetivo da Autarquia Municipal de Transito de Itupiranga-AMTI, com a entrada em ação dos agentes com as novas viaturas, que foram entregues na sexta-feira (24), pelo Prefeito de Itupiranga, José Milesi.  Os dois novos veículos começam a circular a partir de agora nas ruas de Itupiranga.

O órgão contava apenas com uma viatura, o que não supria a demanda da fiscalização, da engenharia de trafego. A prefeitura, por meio da AMTI conseguiu mais essas duas viaturas para auxiliar na proteção a vida e a redução no índice de acidentes no transito. São duas motos Honda XRE 300cc, totalmente adaptadas para uso em fiscalização e educação no transito.

“Estou muito satisfeito com a equipe da AMTI,que vem conquistando muitas coisas boas para o nosso município. Sei que as vezes aparecem criticas contra a autarquia de transito, é normal, pois todos nós somos sujeitos a criticas, faz parte de uma democracia e da liberdade de expressão, só que não podemos deixar de elogiar esse órgão tão importante, pois com ele os índices de acidentes caíram muito e cai a cada ano e assim, com certeza temos um transito mais seguro, tanto para os motoristas quanto aos pedestres”, disse o prefeito José Milesi .

“É mais um avanço no Transito de Itupiranga, lembrando que essas motos, também, poderão serem usadas para educação no transito dos distritos de Cajazeiras, São Sebastião e Cruzeiro do Sul, ações já programadas para 2018. Ações da AMTI, com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores”, ressalta Sidicley Costa, diretor da AMTI.

Outras conquistas da AMTI

Recentemente, os agentes da AMTI foram atendidos com 40 conjuntos de uniformes. A aquisição desses uniformes já vinha sendo reivindicada pelos agentes há algum tempo. “Esse ato configura o apoio e o compromisso que o gestor municipal tem para como o órgão e seus agentes”, lembra Genivaldo Oliveira, gerente de Transporte e agente de Transito.

Outra conquista importante foi a implantação de sinalização vertical e horizontal e, também, a implantação de cinco redutores de velocidade (lombadas) em locais estratégicos na PA 268/ Agrovila/Itupiranga após levantamento de Engenharia de Tráfego. O objetivo desse trabalho é a diminuir os índices de acidentes de trânsito nesses locais. Essa obra,é custeada com recursos da AMTI, arrecadados por  meio do combate às infrações de trânsito, de acordo com o que determina a lei 9.503/97 Código de Trânsito Brasileiro-CTB.

Nos últimos meses, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte-AMTI  intensificou sua atuação e os resultados vêm chamando a atenção dentro, e até fora, do município de Itupiranga. As estatísticas mostram uma queda vertiginosa nos índices de acidentes e infrações no transito. Esse resultado positivo é fruto do compromisso assumido entre o diretor da autarquia, Sidcley Costa, os agentes de transito e o Prefeito José Milesi. Nessa parceria está inserida a Câmara Municipal de Itupiranga, que vem exercendo seu trabalho na fiscalização, sugestões e cobrança. Há consciência que muito ainda preciso ser feito para salvar vidas no trânsito. “Já no primeiro semestre de 2017 a redução foi de 80% índice de acidentes”, diz Sidcley. O diretor enfatiza que os números de infrações (multas) já reduziram em 65%, “mas  isso só é possível quando a população abraça a causa e passa, além de respeitar as normas de transito, a apoiar o trabalho dos agentes”.