Conselho Municipal de Turismo em fase de final de criação

O município de Itupiranga tem no Turismo sua segunda maior fonte de renda e entrou para o Mapa do Turismo Brasileiro no último mês de julho, agora está finalizando o processo de criação do Conselho Municipal de Turismo. Na noite da ultima quarta feira (30), nas dependências do Itupiranga Palace, foi dado mais um importante passo nesse sentido com a realização de uma reunião, envolvendo representantes das mais variadas categorias profissionais. A reunião foi coordenada pelo diretor de Turismo, Iranildo Maracaipe, com apoio do Secretario de Turismo Indústria Comércio e Mineração , José Elias Cunha Neto e contou a presença da chefe de Gabinete, Olga Leticia Barbosai a, representando o Prefeito José Milesi.

Importante, agora, é consolidar parcerias e adequar, por meio de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores sócio-econômicos do município no fomento da atividade turística. Gerar a articulação de toda a sociedade por meio de campanhas que contribua na transformação de cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município de Itupiranga.
Uma das primeiras metas a serem trabalhadas e estimular as atividades culturais e turísticas no município, no comprometido com a busca do equilíbrio entre a preservação cultural e ambiental e o desenvolvimento das suas potencialidades, de modo que a atividade turística possa ser capitalizada com base na insustentabilidade.

O turismo vende perspectivas animadoras. Para que a cidade possa oferecer um cenário que corresponda às expectativas geradas é necessário que a cidade prepare-se e esteja em consonância com o Turismo.
O Conselho Municipal de Turismo de Itupiranga deve aprimorar os trabalhos relacionados com o Turismo e já conta representantes do poder público, da sociedade civil como Associação Comercial e Industrial de Itupiranga-ACII, Autarquia de Transito-AMTI, Associação dos Barraqueiros, Associação dos Artesãos, Associação dos Catadores de Lixos, Associação de Barqueiros, Secretarias de Cultura, de Saúde, de Educação, Cultura Indígena e da Imprensa.