Cadastramento dos agricultores para Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE 2018

Prefeitura Municipal de Itupiranga por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Pecuária e Emater, realizou uma reuniram com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itupiranga,Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Itupiranga – Coomafi, conselho da Merenda Escolar, coordenadores municipais da Merenda Escolar e agricultores familiares do município, para fazer o cadastramento dos agricultores.

O objetivo é fazer com que seus produtos sejam vendidos para merenda escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, que conforme a Lei tem que ser adquiridos no mínimo 30% de produtos dos agricultores familiares. A Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Pecuária e Emater vem trabalhando para fortalecer a produção dos agricultores para atingir os 30% ou mais gerando trabalho e renda para as famílias envolvidas.