Andamento da obra “Praça da Juventude”

Faltam poucos dias para que o novo espaço de prática em variadas modalidades esportivas seja entregue a comunidade itupiranguense. A Praça da Juventude passou pela segunda visita técnica, realizada pela engenheira da Caixa Econômica Federal, Kátia Barros. O projeto de construção da Praça da Juventude de Itupiranga, que teve inicio na segunda quinzena de julho deste ano é de autoria do ex-parlamentar Wandenkolk Gonçalves e ratificado por uma Emenda Parlamentar do deputado federal Hélio Leite, pertence à Prefeitura de Itupiranga, sendo realizado com recursos do Ministério do Esporte, por meio da Caixa Econômica Federal, está orçada em R$ 1.996.090,73.

A previsão de entrega da obra pronta é para o final do mês de dezembro, de acordo com o cronograma da MIX Construtora e Incorporadora, empresa responsável pela obra.

Esse projeto foi criado com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde serão realizadas, também, atividades culturais e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Construído em uma área de 7.900 m², o novo espaço vai oferecer a seus visitantes um Campo de Futebol Society, Quadra de Voley de Praia, Quadra Poliesportiva Coberta, Pista de Caminhada, Teatro de Arena, Pista de Skate, Centro de Convivência (área de coberta), com Sala de Ginástica, Espaço da Terceira Idade, Sala de Reuniões, Administração, Vestiários, Pista de Salto, Área de Exercícios e Totem.
Prefeitura de Itupiranga: Respeito, Diálogo e Trabalho