50 MIL PESSOAS PRESTIGIARAM O MAIOR ANIVERSÁRIO DA HISTÓRIA DE ITUPIRANGA

Foi o maior evento já realizado em toda a história dos aniversários de Emancipação política e Administrativa do município de Itupiranga. O aniversário da cidade já é consagrado como um evento muito esperado em toda a região e já é parte do calendário cultural do sul e sudeste do Estado do Pará.

Na noite deste 14 de julho, a arena do show comemorativo que, este ano contou com atrações como o fenômeno Aviões do Forró e da aparelhagem Búfalo do Marajó, foi tomada por uma multidão de mais de 50 mil pessoas, segundo os organizadores, em consenso com os órgãos de segurança pública do Estado e, entre eles, o fundamental papel desenvolvido pela Polícia Militar.

Na apresentação do evento que mais uma vez contou com o destacado trabalho do Secretário de Cultura Wander Barbosa e do chefe de comunicação da prefeitura Adenilson Godinho foi valorizado a importância de se comemorar o momento que marca os 68 anos de emancipação política e administrativa do município e reconhecer o papel dos cidadãos intupiranguenses na construção de um município melhor para todos.

Godinho lembrou que o município vive hoje a vanguarda de grandes realizações na infraestrutura urbana municipal em parceria com o Governo Federal e Estadual, tanto na cidade, quanto na zona rural. Os destaques chamaram a atenção do grande público para uma série de inaugurações de modernas escolas públicas como as de Cruzeiro do Sul, Iacy Costa no Bairro Vitória e em breve a de São Sebastião. Obras que remontam um pacote de investimento de mais de 10 milhões de reais.

Mas as inaugurações não param por ai, porque na semana de aniversário foi inaugurado o novíssimo Ginásio Poliespotivo da Escola Irmã Tereza Torné Roig e neste final de semana vai ser inaugurado o Ginásio da Vila Tauiri com os mesmos padrões arquitetônicos que deverão garantir avanços significativos nos esporte municipal. E por falar em avanços, o município comemora também mais de 5 km de asfaltos que melhoraram o urbanismo de comunidades rurais como Agrovila, Cajazeiras, Panelinha e São Sebastião. Em breve, Cruzeiro do Sul inaugurará a sua pavimentação urbana que está em ritmo acelerado, cujos investimentos da Prefeitura e dos governos Federal e Estadual somam mais de 5 milhões de reais só neste distrito municipal, entre pavimentação e uma unidade escolar infantil equipada para atender mais de 600 crianças.

O prefeito Benjamin tasca agradeceu com bastante alegria a surpreendente multidão e se disse honrado com tamanha participação popular. Benjamin, usou a palavra para lembrar que o Brasil passa pela pior crise econômica da sua história e que isso reflete pesadamente sobre os municípios pequenos, como é o caso de Itupiranga. Segundo Benjamin, se a gestão olhasse para os desafios da crise, a recomendação mais lúcida seria suspender a festa do aniversário da cidade. Todavia, o prefeito compreende que o aniversário da cidade gera uma grande expectativa tanto na cidade como em toda a região.

“Mesmo com essa grave recessão financeira que enfrentamos, o povo de Itupiranga merece comemorar com um show a altura dos grandes espetáculos que vemos pelo Brasil. Não poderia negar esse momento para cada um de vocês. A banda Aviões do Forró e a aparelhagem Búfalo do Marajó foi uma escolha da comunidade e nós fizemos tudo o que podemos para atender o desejo de nossa gente. É importante lembrar que só foi possível realizar o evento porque administramos com rigor as contas públicas e também porque o aniversário movimenta a economia do município, dando oportunidades para todos. Estou feliz por viver com vocês este momento e espero que cada visitante possa se divertir e aniversariar conosco com muita paz e alegria. Feliz Aniversário Itupiranga e uma ótima festa para todos”, festejou o prefeito.

A partir dai o show ficou por conta da banda Aviões do Forró que embalou a multidão com os sucessos que já são conhecidos pelos amantes do forró mais arretado do Brasil. Na sua página oficial o cantor Xande Avião, vocal da banda, declarou a sua felicidade em andar pelo país e conhecer um povo hospitaleiro e animado como o de Itupiranga, agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito Benjamin e espera voltar à cidade que fez o cantor se apaixonar peixada mais saborosa do Pará. No palco a cantora Solange Almeida, falou que foi o show mais gostoso e arretado já realizado em terras paraenses. A cantora se manteve super interativa com a multidão.

O show da Aparelhagem Búfalo do Marajó foi até as 5h00 da manhã e garantiu a permanência do público até o final da apresentação. Entre as figuras importantes que deram o ar da graça no evento, destacamos a presença do Deputado Estadual João Chamon Neto que, mais uma vez, prestigiou o evento. Outra figura de destaque foi o ex Deputado Federal Wandenkolk Gonçalves que é filho de Itupiranga. Vereadores da cidade e secretários de governo também prestigiaram o evento.

Encerramos essa matéria convidando toda a região para participar da programação de verão 2016 da praia do Macaco que contará com a participação do cantor Edilson Bery, neste domingo (17), a partir das 16h com um repertório super eclético e baladas que agitarão todas as vibes que curtem swing e axé. O veraneio itupiranguense promete ser a sua melhor estação do sol. Venha curtir o verão em Itupiranga.

ASCOM/PMI – Texto Adenilson Godinho
Fotos: Antonio Cavalcante, Adenilson Godinho e Wellington Amorin